Buscar
  • Karoliny Damasceno

Ansiedade na Era Digital


📌 Você se considera uma pessoa ansiosa?

.

Hoje falaremos de um tema que certamente pode estar impulsionando sua ansiedade!

.

👇 Primeiro eu queria te fazer algumas perguntas:

.

➡ Quanto tempo você passa utilizando as redes sociais?

➡ Já se deu conta de quantas vezes costuma checar seu celular para conferir se chegou alguma mensagem no WhatsApp ou se a foto que compartilhou recebeu alguma curtida?

➡ Se preocupa toda vez que a bateria do celular chega ao fim ou quando o sinal de Wi-fi não está tão bom?


Caso sua resposta seja sim para algumas destas perguntas, você precisa ler até o final!


O uso da internet, seja para fins informativos ou sociais, e de aparelhos eletrônicos, vem se tornando cada vez mais frequente e comum em nossa rotina, especialmente neste momento de pandemia e isolamento social.


Esse hábito é capaz de nos fazer interagir centenas de vezes com o smartphone ao longo do dia. O que faz, em alguns casos, essa necessidade de estar sempre conectado ser considerada um vício.


❗ Para algumas pessoas, essa interação é tão exagerada que ficar alguns poucos minutos afastadas dos eletrônicos ou até mesmo das redes sociais acaba gerando um estado de ansiedade que com o passar do tempo se torna algo patológico.


💡 É importante lembrar que sensação de urgência, falta de produtividade, baixa concentração, irritabilidade e mau humor, são apenas algumas das reações ocasionadas pelo que chamamos de ansiedade digital. E que podem, em pouco tempo, prejudicar a qualidade de vida e as relações pessoais e profissionais de quem sofre com esta situação.


O que precisamos é de equilíbrio no uso das ferramentas tecnológicas para usufruirmos de forma saudável tudo que ela pode nos oferecer. Você pode inclusive fazer psicoterapia on-line 😉

.

#mentesuadavel #digital #saudemental

#saudementalimporta #terapia#terapiacognitivocomportamental #terapiaonline #psicologosonline #psicologos #saude #mentesaudavel #mentepositiva #autoconhecimentoliberta #autoconhecimento

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo